Alunos da FIEB participam de campeonato de soletração
16/08/2017 - 08h13

Ler em sílabas separadas uma determinada palavra sem erros ortográficos, o ato de soletrar, tem sido uma importante ferramenta para estimular os alunos a aperfeiçoar a gramática e facilitar o aprendizado de um outro idioma.

E foi pensando nesse incentivo, como recurso criativo e pedagógico para contribuir com o ensino da língua inglesa e espanhola, que a FIEB Maria Theodora realizou a Gincana Interclasse de Soletração, voltado para os alunos do ensino fundamental. A competição foi realizada no sábado, 5, na unidade escolar.

De acordo com a professora e coordenadora do curso de língua estrangeira moderna da FIEB, Joana Melo, esse tipo de competição motiva os alunos a buscar um conhecimento apurado do idioma, atentando para a grafia correta das palavras. “A gincana é um estimulo para aprendizagem e traz benefícios significativos no desenvolvimento da escrita e da expressão oral, facilitando o aprendizado de um outro idioma”, comenta Joana.

A disputa cultural teve como principal objetivo, ampliar o vocabulário dos alunos, despertando o interesse pela leitura e escrita correta desses dois idiomas. A banca de juízes foi composta por professores de língua estrangeira moderna da Instituição e os vencedores foram contemplados com kits de materiais didáticos para estimular ainda mais o aprendizado.

• Alunos vencedores ESPANHOL

1º LUGAR = MARCELLO PAUL REMY BERNAL (8º ANO)

2º LUGAR = MARIA EDUARDA OLIVEIRA GALVÃO (6º ANO)

3º LUGAR = GUILHERME DENARDI (9º ANO)