Alunos da FIEB-ITB participam de visita técnica à IBM- Proxxi
06/12/2017 - 16h48

Atividade com estudantes do curso de Manutenção e Suporte em Informática foi essencial para conhecimento prático de atuação no setor

Para fortalecer o processo pedagógico do curso de Manutenção e Suporte em Informática da FIEB-ITB, alunos fizeram uma visita à empresa IBM- Proxxi na segunda-feira, 04 de dezembro. A companhia é uma das maiores prestadoras de suporte e manutenção em infraestrutura de tecnologia da informação do país.

Na ocasião, os estudantes puderam compreender como ocorrem os processos de suporte técnico da companhia, que atende milhares de usuários de informática nos diversos segmentos de hardware e software. Em conversa com os alunos, representantes da empresa aconselharam os alunos a desenvolverem pró-atividade, bom relacionamento interpessoal e postura empreendedora. Além do bate-papo, o grupo teve oportunidade de conhecer o laboratório de reparo de equipamentos.

A experiência foi fundamental aos estudantes, como afirma a aluna Milena Fernandes. Segundo ela, a oportunidade de visitar um ambiente real de atuação de técnicos de manutenção foi única. “Tivemos a chance de conhecer de perto como profissionais de manutenção e suporte podem exercer suas atividades. Conhecemos alguns laboratórios da empresa e também conversamos com o gerente executivo da área, que sanou todas as nossas dúvidas além de oferecer dicas preciosas sobre o futuro na carreira tecnológica. Ter esse tipo de experiência é muito importante para alunos de cursos técnicos. Pudemos abrir nossa mente e descobrir novas informações que, com certeza, auxiliarão na escolha se um curso superior ou mesmo uma vaga de emprego”, explicou.

Segundo a coordenação do curso, a visita técnica ratifica e colabora no processo de aprendizagem profissional dos alunos. A turma participante da visita foi composta por alunos da 3ª série, que se destacaram na Semana Técnica de Informática (Sematec) de outubro, e que agora recebem como prêmio mais uma oportunidade de formação profissional. O curso de Manutenção e Suporte em Informática é oferecido na unidade Imperial da FIEB-ITB.