Alunos do Engenho Novo participam de aulas de Educação Financeira
20/06/2018 - 11h23

A ação foi parte da Semana Nacional de Educação Financeira. Para o professor Eliezer da Silva, coordenador de Ciências da Natureza, o assunto é uma disciplina essencial na formação do cidadão

20180620_edfinanceira_site

Em sua quinta edição, a Semana Nacional de Educação Financeira – de iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) - promoveu ações em escolas de todo país. Na unidade Maria Sylvia Chaluppe de Mello da FIEB – ITB, localizada no Engenho Novo, não foi diferente. Em 14 de maio, a escola recebeu o professor da B3 Educação José Alberto Netto Filho. Nos tópicos abordados, ele alertou sobre os cuidados ao contrair dívidas, a utilização de cartão de crédito, além da importância de poupar e investir.

Em outro ponto de sua palestra, Netto Filho destacou a estrutura de operação em renda variável e como operar na bolsa via uma corretora de títulos e valores mobiliários. A palestra foi destinada a todos os alunos dos terceiros anos do ensino médio de todos os cursos, totalizando 350 estudantes divididos em dois grupos.

A palestra foi organizada pelo coordenador de Ciências da Natureza, professor Eliezer da Silva. Na análise do docente, a educação financeira é uma disciplina essencial na formação do cidadão. “Independentemente do seguimento acadêmico e profissional de nossos alunos, ele sempre se deparará com situações adversas dentro de suas finanças pessoais e até mesmo familiar. É dever da escola prepará-lo com uma formação mínima, pois a educação financeira é a educação que faz muito sentido na vida do aluno”, frisa.