Alunos de Hospedagem promovem atividades recreativas
12/07/2018 - 13h17

Foco foi levar uma experiência para que os estudantes da unidade Parque Viana pudessem vivenciar, planejar e executar ações de recreação e animação

20180712_hospedagem_site

Com objetivo de oferecer uma atividade diferenciada aos alunos da terceira série do curso técnico em Hospedagem, a unidade Parque Viana da FIEB promoveu o projeto “Recreação em meios de hospedagem” entre os dias 04 e 05 de julho na quadra da própria escola. Nesse trabalho, os estudantes puderam vivenciar, planejar e executar ações de recreação e animação destinadas ao público de hotéis de lazer.

As atividades variadas permitiram que os próprios alunos organizassem jogos, além de brincadeiras competitivas e cooperativas como, por exemplo, danças das cadeiras, rouba bandeira, boliche, bingo, entre outras. Os grupos apresentam versões modernas e aprimoradas de brincadeiras consideradas tradicionais. Os trabalhos de recreação foram voltados a atender públicos diversificados compostos destinados a crianças, jovens, adultos e idosos.

Foram duas turmas envolvidas, e a cada dia, uma apresentou as atividades para a outra. De acordo com a coordenação do curso, esses trabalhos auxiliam a cumprir metas e itens previstos no plano do curso técnico, entre eles, a concepção, organização e viabilização de produtos e serviços de hospitalidade adequados aos interesses, hábitos, atitudes e expectativas da clientela.