Alunos da unidade Parque Viana conhecem a rotina de hotéis na prática
13/06/2018 - 11h53

Visita técnica ao Hotel Lummina, em Barueri, proporcionou aos estudantes do curso técnico de Hospedagem encontro com profissionais do segmento

20180613_hospedagem_site

Para conhecer o mercado na prática, alunos do primeiro ano do curso técnico de Hospedagem fizeram uma visita técnica ao Hotel Lummina, em Barueri. Foram cerca de 40 estudantes que tiveram a oportunidade de participar da ação, realizada entre os dias 5 e 6 de junho. O curso é oferecido na unidade “Prof. Antonio Arantes Filho”, no Parque Viana.

O objetivo da visita foi mostrar ao aluno do curso técnico de Hospedagem as aplicações práticas dos aspectos teóricos trabalhados nas aulas, além de colocá-lo em contato com profissionais do segmento e, por fim, proporcionar o conhecimento e observação de estruturas, acessórios e equipamentos pertinentes à área de sua formação.

De acordo com a direção do curso, experiências com visitas técnicas têm mostrado um efeito muito positivo na formação dos alunos. Além de conhecerem a realidade de mercado, a atividade proporciona uma importante contribuição para a conciliação entre teoria e prática do curso.