Alunos da unidade Dagmar recebem dicas de comportamento no trânsito
07/06/2018 - 10h57

O programa “Amiguinhos do Trânsito”, realizado em parceria com o Demutran, ofereceu dicas às crianças do ensino fundamental. Atividade é referente à campanha do “Maio Amarelo”

20180607_maioamarelodagmar_site

Com a suspensão das aulas nas unidades da FIEB na semana passada devido à greve dos caminhoneiros, a escola Profª Dagmar Ribas Trindade, no Jardim Maria Cristina, reprogramou a atividade “Amiguinhos do Trânsito” para a tarde de quarta-feira, 6 de junho. O programa oferece às crianças do ensino fundamental palestras sobre regras e dicas de comportamento no trânsito e uma atividade prática com bicicletas com rodinhas em um minicircuito. 

A ação foi ministrada pelos agentes do Demutran por meio de uma parceria com a FIEB para a campanha “Maio Amarelo”, que visou a conscientização no trânsito. Acompanhados pela mascote Netinho, os agentes testaram o conhecimento da garotada sobre os elementos do trânsito e reforçou a necessidade de atravessar corretamente na faixa de pedestre, por exemplo. O programa também foi oferecido às crianças da unidade Maria Theodora, em Alphaville, em 9 de maio. 

Sobre o Maio Amarelo
O movimento internacional é dedicado à segurança no trânsito, que tem a proposta de mobilizar e conscientizar a população para a redução dos acidentes em todo mundo. Neste ano, o tema é “Nós somos o trânsito”. Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.