Alunos da FIEB recebem aulas de Handebol e Skate
22/03/2018 - 11h58

Iniciativa é uma ação conjunta da fundação com a Secretaria de Esportes de Barueri. A ideia é que a atividade seja recorrente na unidade Maria Theodora

esportes21032018_site

O estímulo às modalidades esportivas como o Skate e o Handebol rendeu uma atividade divertida aos alunos do ensino fundamental e do ensino médio na quadra da unidade Maria Theodora da FIEB.  Na manhã de quarta-feira (21), a entidade aliada com a Secretaria de Esportes de Barueri proporcionou aos estudantes a aplicação de aulas das duas modalidades. A iniciativa é parte de um programa da pasta em parceria com instituições educacionais para encorajar os jovens a adotarem práticas esportivas não tão convencionais. 

Com isso, a secretaria desloca instrutores para ensinar as atividades nas unidades e fornece todo material necessário sem custo algum. No caso do Handebol, são coletes e bolas, já para o skate, conta com equipamento completo, inclusive os acessórios de segurança, como joelheiras, cotoveleiras e capacete.  A ideia é que a prática se torne corriqueira na escola e aplicada, ao menos, duas vezes por semana. O próximo estágio vai depender do interesse dos alunos. 

Coordenadora do projeto, Mariane Miranda, da Secretaria de Esportes, reforça que o objetivo é combater o sedentarismo dos alunos e animá-los a conhecer outras práticas esportivas. “Geralmente tendemos o público do contraturno. A ação é para essa garotada sair um pouco da tevê, do videogame e ter outra atividade física. Algumas modalidades já trabalham com escola. Mas aqui, foi o pai de um aluno que falou sobre o espaço e que seria interessante. Então, para vir para a FIEB, foi a ideia de um pai de um aluno daqui”, revelou. 

Coordenador de outras atividades esportivas, o professor Henrique Batista estava presente para auxiliar aos alunos interessados no skate e contou que acha positivo as crianças terem contato com tais modalidades. “Alguns pais e até crianças têm preconceito com certas atividades por possibilidade de cair e se machucar, mas a gente passa segurança para eles e mostra o quanto é importante a prática de esportes. No primeiro contato com o skate, as crianças pensam que vão chegar e fazer manobras, mas a primeira coisa que aprende é coordenação, modo de andar, segurança. No skate é preciso de etapas para aprender e, com isso, é divertido e, de forma lúdica, as crianças vão pegando o jeito e gostando”, explica.