Alunos da FIEB homenageiam games clássicos no desfile de 7 de setembro
04/09/2018 - 12h23

Ala da FIEB com cerca de 320 estudantes vai destacar “Novas brincadeiras para um mundo digital” contando a linha do tempo de famosos jogos eletrônicos como Super Mario e Pac-Man

20180904_7set_site

No tradicional desfile de 7 de setembro, a FIEB também marca presença entre as diversas apresentações artísticas, culturais e educacionais para a próxima sexta-feira. Uma ala de cerca de 320 alunos vai abordar o tema “Novas brincadeiras para um mundo digital” ao contar a linha do tempo dos jogos eletrônicos, abrangendo games clássicos como Super Mario, Pac-Man e até o mais recente Pokemon Go. 

Já o evento tem como tema principal “Brincadeira é Coisa Séria – Um Direito das Crianças” cujo objetivo é resgatar brincadeiras de rua como amarelinha, esconde-esconde, bambolê, justamente pelo seu conteúdo popular e cultural.

Estima-se que aproximadamente três mil pessoas devem participar do Desfile incluindo civis e militares. Além dos alunos da FIEB, também participam estudantes da rede municipal de Educação, representantes do Parque da Maturidade, Agentes Mirins, Escoteiros da Amazônia, Desbravadores, usuários e funcionários de várias secretarias como: Cultura e Turismo, Esportes, da Mulher, da Assistência e Desenvolvimento Social, e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Banda da Guarda Civil Municipal. 

O Desfile Cívico Militar está programado para começar a partir das 8h na Avenida Guilherme Perereca Guglielmo, 1000, em frente ao Ginásio José Corrêa. A abertura fica por conta do hasteamento das bandeiras na Câmara Municipal de Barueri. 

Serviço
Desfile 7 de setembro
Local: Av. Guilherme Perereca Guglielmo, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no centro
Horário: 8h
Gratuito