Alunos do 2º ano da Maria Theodora fazem presente para o Dia das Mães
15/05/2017 - 09h08

Lares com cheirinho de essência de laranja. Esse é o aroma que invadiu as casas dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental 1 da EEFMT Profª. Maria Theodora Pedreira de Freitas, mantida pela Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB), depois deste Dia das Mães.

Isso porque as crianças prepararam, com suas próprias mãos, o presente entregue às mamães: um aromatizador de ambientes.

Feito com todo capricho no laboratório de Física da escola, o aromatizador, que levou a etiqueta “Cheirinho de Amor”, foi cuidadosamente preparado pelos alunos segundo as instruções passadas em detalhes pelo técnico de laboratório Jeferson Willian da Silva Máximo.

Junto com o presente, as mamães receberam um cartão com fotos de seu filho ou filha trabalhando nessa atividade. As professoras fotografaram cada etapa do processo para mostrar o quanto as crianças se dedicaram à tarefa.

Embora a essência utilizada para o presente seja de laranja, é certo que, para as mães, o perfume predominante é o de amor.