Aluno do ITB Engenho produz vídeo comemorativo da FIEB
27/04/2017 - 17h02

Fundação espera destacar talentos de seus alunos

No mês em que a Fundação Instituto de Educação de Barueri - FIEB completou seus 23 anos de história, diversas comemorações foram organizadas pelas unidades escolares para que esta data importante fosse celebrada. Uma história escrita por muitas mãos que começou em 1994 com a escola EEFMT Maria Theodora, localizada na Avenida Andrômeda, em Alphaville, juntamente com a sede administrativa da Fundação.

Durante as comemorações, a FIEB pode contar com homenagens feitas por ex-alunos que hoje são adultos bem-sucedidos em suas carreiras e que são gratos pela influência que a FIEB teve em suas vidas. Depoimentos foram recebidos de diversas partes do mundo onde os ex-alunos estão estabelecidos e construindo suas vidas e carreiras.

Uma das ações promovidas pela Fundação como forma de celebração, foi a promoção de seu vídeo institucional de aniversário. Um pedido que surgiu do Superintendente para agradecer aos colaboradores e alunos que fazem parte da família FIEB. Como forma de valorizar os diversos talentos que a Fundação possui, Kayque Torrubia, aluno do 3º ano do Ensino Médio do ITB Engenho Novo, foi convidado para fazer a produção do vídeo.

Talento Revelado

Com 17 anos, Kayque é youtuber e sustenta um canal na rede social onde gosta de falar sobre a cultura geek. Também ama fotografar e já fez alguns trabalhos na área. Tendo o seu dom descoberto, a Diretoria de Comunicação da FIEB o convidou para participar desse projeto de aniversário. O objetivo era compilar em um vídeo comemorativo uma jornada escolar e depoimentos de alunos e da superintendência.

A ação foi abraçada pelo estudante que se prontificou a filmar e editar o trabalho, além de fazer sugestões de roteiro. Em conversa, ele explicou de onde surgiu sua vontade de trabalhar com audiovisual: “Há alguns anos ganhei uma câmera digital de presente do meu avô. Já ultrapassada para época, ela só tirava 20 fotos e depois precisava descarregar. Eu andava para cima e para baixo com a camerazinha, fotografava tudo, excluía e fotografava mais. E assim que começou meu amor por essa arte. ”

Kayque conciliou a produção do vídeo com os estudos e fez os takes na escola Maria Theodora. O vídeo contou com a participação dos alunos do Fundamental, que se entusiasmaram com a movimentação na escola e o resultado pode ser finalmente apreciado no café da manhã de aniversário na sede da FIEB, que aconteceu no começo do mês e contou com a presença do prefeito Rubens Furlan.

O aluno é bastante ativo em suas atividades escolares. Além das aulas regulares no Ensino Médio, segue o curso técnico de Análises Clínicas oferecido na unidade e é vice-presidente do Grêmio no ITB Engenho. Para Torrubia, enxergar através de uma lente é uma grande paixão e ele pretende fazer da atividade uma profissão. Para conferir o vídeo produzido por ele, é só acessar o link http://bit.ly/2pmtbzO

Os trabalhos pessoais de Kayque podem ser apreciados em seu site: http://kayquetorrubia.com.br