Aluna da Maria Theodora é a mais nova caloura de Medicina na UNICAMP
24/02/2017 - 17h04

Em meio a grande empolgação, Anny Beatriz Silva Santos, 17, que estudou na escola Maria Theodora, contou à redação sobre sua aprovação em um dos cursos mais concorridos do país, o curso de Medicina em uma universidade pública. Segundo a aluna, o sonho de ser médica a acompanha desde muito cedo, quando ainda tinha 5 anos. Questionada sobre sua preparação para a bateria de provas, Anny foi muito lúcida: “Eu sempre soube que era muito difícil entrar em uma faculdade de medicina, então não foi no terceiro ano que falei: ‘vou começar a estudar para o vestibular agora’. Então, quando entrei no Ensino Médio, comecei a ficar muito focada.”.

A caloura contou que foi até a Maria Theodora para reencontrar antigos professores e contar a novidade. “Os professores daqui da FIEB me ajudaram muito nisso [na preparação para o vestibular]. Sempre que eu precisei de uma tarefa extra ou de uma atividade diferenciada, me deram todo o apoio. Com a redação também, que é uma coisa muito importante no vestibular. Eu considero aqui uma escola muito boa, eles mostram uma preocupação pessoal com nosso futuro ”, declara. De acordo com a estudante, muitos ex-alunos, quando passam no vestibular, vão até a escola para falar de sua conquista, pois a relação deles com os professores é muito amistosa.

O cursinho pré-vestibular foi um aliado no período de estudos e Anny acredita que esse processo foi muito mais tranquilo por ela ter chegado com uma base sólida de conhecimento. “Eu fiz um ano de cursinho, mas quando cheguei lá, percebi que estava revisando tudo o que eu já tinha aprendido na escola. Apesar de ter sido um ano de muito esforço, para mim foi muito mais fácil do que para as pessoas que chegam no cursinho sem ter uma base tão grande. ”

Anny se prepara agora para o início das aulas e está na expectativa para estrear sua nova fase na UNICAMP.