Aluna da FIEB ganha concurso de redação
25/10/2017 - 08h30

Cursando Técnico de Publicidade, na unidade Mutinga da FIEB – ITB, Camila Luna Guanaz produziu texto a partir da obra de Pedro Bandeira

Antecedendo as comemorações pelo Dia do Professor, um comunicado fez a alegria da professora Silvia de Paula Bezerra. Ela foi informada que a aluna do ensino médio Camila Luna Guanaz, de 17 anos, foi uma das vencedoras do XVIII Concurso de Redação Mackenzie “Elisa Guimarães”, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

A cerimônia de premiação, que ocorreu no início de outubro e contou com a presença do escritor Pedro Bandeira, autor das obras que inspiraram os participantes, reconheceu o talento de Camila e a dedicação da professora. “A Silvia nos contou sobre o concurso, incentivando a minha participação, além de ajudar na correção do texto, já a FIEB teve outro papel tão importante quanto. Estudei na Maria Theodora da primeira até a oitava série e em todos os momentos a leitura foi incentivada. Isso fez muita diferença para mim. Só tenho a agradecer”, diz Camila.

A obra “A Droga da Obediência”, de Bandeira, foi a escolha da aluna para a redação. Ela leu o livro ainda na infância e lembra o quanto ficou empolgada com a história. Assim, optou por fazer uma espécie de crônica sobre o quanto não gostava de ler e a mudança que esse livro provocou em sua vida.

Hoje, Camila reserva espaço especial para outros autores e histórias e sempre guardará na memória a emoção da recente conquista, que a fez tremer e chorar. “Só conseguia sorrir de tanta felicidade quando fui receber o prêmio no Mackenzie”, relembra a estudante que sabe o quanto uma escola – e tudo o que faz parte dela – é parte fundamental da vida de cada um de nós.