Aluna da FIEB é campeã de Campeonato Brasileiro de Patinação
16/08/2017 - 08h13

O ano de 2017 tem sido de grandes conquistas para aluna Nicole Moraes, do 9° ano do ensino fundamental da FIEB Maria Theodora. A estudante conquistou a tão sonhada medalha de ouro na categoria juvenil do Campeonato Brasileiro de Patinação de Velocidade, realizado em junho na cidade de Sertãozinho, em São Paulo.

A classificação rendeu a Nicole uma convocação feita pelo próprio comitê para participar do campeonato Sul Americano que será realizado em dezembro na Colômbia. Patinação não é apenas encontro para lazer, mas é um esporte onde existe uma federação e diversas modalidades. No Brasil as mais reconhecidas são: patinação artística, velocidade, hóquei e outras que vem crescendo como roller derby, patinação freestyle entre outras.

A estudante de 15 anos, iniciou a prática da patinação há três anos na FIEB, entusiasmou-se com este esporte e unindo disciplina e sua habilidade ao esforço de conciliar estudo e esporte começou a participar de diversos campeonatos, sempre obtendo excelentes resultados em todos. Nicole já faz planos para o futuro, “depois do campeonato quero me aperfeiçoar cada dia mais para participar dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, que é o sonho de todo atleta”, ressalta a aluna.

Para o treinador Marcel Lionese, o momento é de comemoração e de muito desafio. “Na Colômbia a patinação de velocidade é muito forte, tem um público grande e cobertura televisiva completa, é um esporte de grande destaque no país, a atenção de todos ficará voltada para os competidores” comenta Marcel. A FIEB promove aulas gratuitas de patinação aos seus alunos e colaboradores todas as terças e quintas-feiras, a partir das 18h30, na unidade da Maria Theodora.