“A FIEB é um troféu de tudo que fizemos”, destaca prefeito Furlan
05/04/2018 - 15h10

Prefeito Rubens Furlan faz um balanço da trajetória da Fundação e exalta o papel da FIEB no desenvolvimento educacional do município. “Sozinho não conseguiria fazer nada”, declarou

20180405_aniversariofieb_site

 No aniversário de 24 anos da FIEB, a entidade promoveu na tarde quarta-feira (4) uma solenidade especial de comemoração com direito a muitos convidados especiais, entre eles, o prefeito Rubens Furlan. Foi a oportunidade para que o administrador relembrasse da criação da Fundação em 1994 e avaliasse o desenvolvimento das escolas até os dias de hoje. “A FIEB para mim é um troféu de tudo que fizemos. Temos que cuidar bem que para que nossos alunos cheguem preparados no ensino superior para fazer no Brasil o que minha geração não conseguiu fazer”, comparou. 

Conforme o prefeito, a FIEB é um modelo escolar bem-sucedido no município que deve ser seguido. Segundo ele, o sistema educacional apresentado pela Fundação permitiu que Barueri conquistasse avanços na Educação. “Precisamos de FIEB, de ITB, de ensino de qualidade. Precisamos fazer parte de um Brasil que os brasileiros deem 10 passos para frente, ou seja, um Brasil diferente. E aqui em Barueri conseguimos avançar”, analisou.

Por fim, Furlan demonstrou satisfação com a FIEB ao recordar de seus primeiros anos e os movimentos que levaram a concretização das primeiras unidades em Barueri. Ele também destacou a viabilização da unidade Maria Theodora, local no qual foi realizada a solenidade. “Tenho orgulho de ter sido o fundador dessa escola. Ela nasceu de um movimento de pessoas que não tinham como pagar por escola particular. Alugamos um prédio e chegamos hoje a essa construção. Fizemos também algumas escolas técnicas. Tenho orgulho do trabalho de vocês e saber que conto com a seriedade com que levam o ensino. Sozinho não conseguiria fazer nada”, agradeceu o prefeito. 

“O que não faltam são projetos”, assegura superintendente

Em sua fala, o superintendente da FIEB, Luiz Antonio Ribeiro, fez um balanço dos últimos meses da Instituição e revelou alguns dos planos. “Temos muitos desafios para cumprir, o que não falta são projetos. Ano que vem completaremos 25 anos e, para o Jubileu de Prata, vamos entregar avanços maiores. Nosso foco é o futuro e vamos garantir uma FIEB de padrão internacional e nos tornar referência”, enfatizou. 

O superintendente também pontuou algumas das ações realizadas nesse período, entre elas, o Simpósio FIEB de Educação, a Expotec, a implementação do Office 365 e a inclusão de mais uma unidade da FIEB, dessa vez, no bairro de Aldeia da Serra, além de parcerias com instituições como o SEBRAE e a Receita Federal, que viabilizou projetos como o Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF). “Há um ano comemoramos os 23 anos da FIEB e fico alegre em ver que esse foi um período muito fértil para nosso trabalho. Tivemos que ser criativos. Pudemos oferecer novidades e trazer inovações para a Instituição. Mas trabalhamos para o sucesso da cidade. Minha única ambição foi servir bem a Barueri”, concluiu. 

A solenidade também contou com presença de personalidades como o deputado ítalo-brasileiro Fausto Longo, os secretários municipais Roberto Piteri (Obras), Carlos Roberto da Silva (Direitos da Pessoa com Deficiência), Adriana Bueno Molina (Assistência e Desenvolvimento Social), Joaldo Macedo Rodrigues, o Magoo (Indústria, Comércio e Trabalho), Antônio Carlos Pasinato (Chefe de Gabiente) e os vereadores Carlinhos do Açougue (Presidente da Câmara Municipal), Allan Miranda, Fabinho do Imperial, Jânio, Reinaldo Campos e Zé Baiano.