Passe Livre Barueri: fique por dentro das regras
27/03/2017 - 15h55

Este ano um novo cadastro está sendo realizado, mesmo para quem já possui o Passe Livre. Alunos da FIEB precisam ter CPF para fazer o requerimento. Número do Cadastro do Cidadão de Barueri também é exigido.

O Decreto nº 8.061, de 5 de janeiro de 2015, instituiu em Barueri o Passe Livre: um bilhete para transporte público gratuito destinado a alunos das escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio do município, incluindo as unidades da FIEB – Fundação Instituto de Educação de Barueri -, bem como universidades que se utilizem do FIES ou PROUNI.

O benefício é concedido a estudantes que sejam moradores de Barueri, tenham renda famíliar de, no máximo, dois salários mínimos e residam num raio superior a dois quilômetros da escola.

Serão concedidas tarifas referentes a duas passagens por dia letivo (ida e volta). Os créditos, que não são cumulativos, terão validade limitada ao mês respectivo à concessão e não serão ofertados em meses de férias escolares.

Como requerer

Para requerer, alunos da FIEB devem ter RG e CPF. O pedido é feito junto à secretaria escolar, que encaminha todos os documentos ao setor de Recursos Humanos (RH) da Fundação, onde é feita uma triagem rigorosa. Não serão encaminhados pedidos que estejam com qualquer documento faltando.

Estando em dia com a documentação, o RH da FIEB lança as informações no sistema informatizado, que determina se a pessoa preenche os requisitos para ter acesso ao Passe Livre. Caso preencha, é enviado um ofício para a empresa de ônibus Benfica. Após isso, no prazo de dez dias é feita uma ligação para que o responsável pelo estudante se dirija à Benfica para buscar o bilhete.

Atenção!

Está sendo realizado um novo cadastro a todos os requerentes, mesmo os que já tiverem o Passe Livre.

Onde retirar

O Passe Livre deve ser retirado diretamente na Benfica, que fica no Lgo. São João Batista, 03, Centro – Barueri.

Documentos necessários:

- CPF

- RG

- Número do Cadastro do Cidadão de Barueri

- Comprovante de residência no município de Barueri (contas de luz, água ou telefone fixo, declaração emitida pela Secretaria de Habitação, contrato de locação, declaração do proprietário)

- Certidão de matrícula fornecida pela secretaria da escola

- Comprovante de renda bruta familiar igual ou inferior a dois salários mínimos nacionais

- Comprovante de frequência escolar, emitida pela escola